terça-feira, 4 de outubro de 2011

Palavra do Pároco

  Em tempos modernos, são vários os meios de comunicação, destacando a televisão, jornais, revistas, internet, rádio. Toda a sociedade tem acesso às informações trazidas por eles, sejam jovens, adultos, crianças, homens, mulheres e nos lugares mais distantes que se possa imaginar.
            Sabendo disso e ao mesmo tempo preocupados com a qualidade dessas informações que chegam às famílias e à sociedade, vários Papas escreviam em cartas aos seus discípulos a respeito da importância de saber como eles podiam ser usados para levar o evangelho aos corações desejosos da palavra do Pai.
            O saudoso Papa João Paulo II declarou em uma de suas cartas destinada àqueles que trabalham com a comunicação social, em 24 de janeiro de 2005: “Damos graças a Deus pela presença destes meios poderosos que, se forem usados pelos crentes com o gênio da fé e na docilidade à luz do Espírito Santo, podem contribuir para facilitar a difusão do Evangelho e para tornar mais eficazes os vínculos de comunhão entre as comunidades eclesiais.” E ainda nos fez um convite: “Não tenhais medo das novas tecnologias! Elas incluem, “entre as coisas maravilhosas” “Inter Mirifica” que Deus pôs à nossa disposição para descobrir, usarmos, fazer conhecer a verdade, também a verdade acerca do nosso destino e herdeiros do seu Reino eterno”.
            Reconhecendo a importância desse convite, nosso anterior Arcebispo Dom João Braz de Aviz pediu para que todas as paróquias começassem a desenvolver o trabalho de comunicação social. A comunidade da paróquia Santa Mãe de Deus ergueu-se e arregaçou as mangas com a recém-criada pastoral da comunicação (PASCOM), trazendo matérias das atividades pastorais por meio desta primeira edição do jornal.
            Esperamos que assim a Pascom, de mãos dadas com as demais pastorais, possa começar um caminho cheio de luz, utilizando da capacidade dos meios de comunicação, que possuem alcance imensurável para levar a palavra de Deus, possibilitando a integração da comunidade e a consolidação da vida em comunhão.
            Pe. Alexis Guanipa, Pároco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário