quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Arcebispo de Brasília fará benção e reinauguração de capela em Santa Maria




Arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, presidirá missa solene em Santa Maria-DF, em comemoração a reinauguração da capela Rainha da Paz, pertencente à paróquia Santa Mãe de Deus.  A missa ocorrerá no próximo sábado (08/10) às 18h e contará com participação de padres que já trabalharam por esta comunidade, além de autoridades da cidade.
Após a conclusão das obras e a Dedicação da paróquia Santa Mãe de Deus, no ano de 2009, o pároco, Pe. Aléxis Guanipa  iniciou a campanha Nota 20 com objetivo de viabilizar financeiramente a reforma de todas as capelas.
A capela Nossa Senhora das Dores foi a primeira a ser reinaugurada, em 24 de novembro de 2010, em missa solene presidida pelo então arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, e agora será a vez da capela Rainha da Paz. Contudo, a comunidade continuará trabalhando para que as outras quatro capelas também sejam reformadas.

 Histórico da comunidade

            A Capela começou a ser construída em 1993. Na época, o padre Alfredo, da Ordem religiosa dos Pavonianos, era o responsável pela comunidade de Santa Maria e observou a necessidade de construir uma capela mais próxima às quadras 217, 318, 218 e 318, que ficam distantes da Matriz.
             Desde sua construção até outubro de 2010, a capela passou por pequenos reparos, mas em Novembro de 2010 a paróquia resolveu reformá-la de cima a baixo. Durante   11 meses a comunidade celebrou a Eucaristia em horários especiais na matriz. Agora a comunidade está em festa e ansiosa pela reinauguração e benção.

Por Anna Virgínia Souza

Um comentário:

  1. Muito bom o texto.
    Espero que o blog prospere e possa ser instrumento para divulgação das notícias da nossa paróquia. E possa transmitir através das pessoas que o nutrem de forma direta ou não, via de amor do Pai para com seu povo.

    Parabéns!!!

    ResponderExcluir