terça-feira, 4 de outubro de 2011

BIOGRAFIA DO BISPO DOM SÉRGIO


Conheça nosso Arcebispo:Dom Sérgio nasceu em Dobrada – SP, em 21 de outubro de 1959. Foi ordenado presbítero na Matriz do Senhor Bom Jesus de Matão, em dezembro de 1984, e bispo em 11 de agosto de 2001, na Catedral de S. Carlos – SP. Estudou Filosofia no Seminário de São Carlos e Teologia na PUC de Campinas. É Licenciado em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Lorena – SP.  Fez mestrado em Teologia Moral pela Faculdade Nossa Senhora Assunção – SP e obteve o doutorado na Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.
Trabalhou no Seminário Diocesano de Filosofia, em São Carlos, como Diretor Espiritual, Professor de Filosofia e Reitor. No Seminário de Teologia de São Carlos, em Campinas, foi Diretor Espiritual e Reitor. Também foi professor e membro da Equipe de Formação dos Diáconos Permanentes de São Carlos – SP. Exerceu na Diocese de São Carlos as seguintes funções pastorais: Assessor da Pastoral da Juventude, Coordenador da Pastoral Vocacional, Coordenador da Escola de Agentes de Pastoral, Coordenador Diocesano de Pastoral, Pároco de Água Vermelha e de Santa Eudóxia, Vigário Paroquial das Paróquias Nossa Senhora de Fátima e Catedral e Reitor da Igreja São Judas Tadeu, em São Carlos.
Foi bispo Auxiliar de Fortaleza; Membro da Comissão Episcopal de Doutrina da CNBB; membro da Comissão Episcopal do Mutirão de Superação da Miséria e da Fome da CNBB; Secretário do Regional Nordeste I; Presidente do Departamento de Vocações e Ministérios do CELAM, membro da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB e presidente do Regional Nordeste IV.

Fonte: Arquidiocese de Brasília

Um comentário: