quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Enquanto isso, nas capelas:


·         Capela Rainha da Paz

A capela Rainha da Paz, situada na entre quadra 217/317 de Santa Maria, segue o curso final de reforma e melhoramento.   A poucos dias da entrega da obra, nota-se que a maior parte da construção se encontra em processo avançado.
 A parte interior da capela está praticamente completa, faltando somente à parte de acabamento. No altar já estão colocando as pedras de granito e fixação do ambão. A pintura já está em fase de retoques finais.  A capela do santíssimo espera somente a decoração, (carpete cadeiras e os paramentos que fazem parte do mesmo).
 Quanto à parte externa, as obras seguem a  todo vapor. As calhas encontram-se todas colocadas e pintadas, a paredes já estão com a textura aplicada esperam somente finalização da pintura. Grades e portões receberam nova pintura, ficando somente os muros para acabamento. O jardim, este muito grande, está praticamente finalizado. A grama foi totalmente aplicada, a iluminação está completa. Além de trazer uma segurança maior ao local, ajuda na aparência e visualização. Pedras Pirenópolis aplicadas ao passeio e a parte dos muros completam a parte de paisagismo do jardim.
 Um pequeno altar está sendo construído na parte externa da capela, junto ao jardim. Onde provavelmente será colocada uma imagem da Rainha da Paz, este também está somente por detalhes de acabamento.  Por fim, resta somente a parte do estacionamento. 
Por Leonardo Ferreira

·         Capela Sagrada Família – Residencial Santos Dumont

       A Capela Sagrada Família e centro catequético, localizada do residencial Santos Dumont, também estão passando por obras. Segundo o pároco, padre Alexis Guanipa as obras já estão bem adiantadas e já prevê a possível inauguração para o próximo ano. 
           “Já estamos colocando as telhas e o granito” afirmou padre Alexis Guanipa, que contou ainda que está fazendo uma campanha dos Beneméritos (digno de receber honras, prêmios ou louvores por serviços prestados), esses irão contribuir mensalmente com valores que irão custear os gastor para finalizar as obras. 
  Por Anna Virgínia Souza 

Nenhum comentário:

Postar um comentário