terça-feira, 4 de outubro de 2011

Bento XVI recorda o “11 de setembro”

Papa enviou mensagem ao arcebispo de Nova York

No décimo aniversário dos ataques terroristas às Torres Gêmeas em 11 de setembro de 2001, que causaram mais de 3.000 vítimas, o Papa Bento XVI pediu uma rejeição contundente à violência.
Bento XVI enviou uma mensagem ao arcebispo Timothy M. Dolan, arcebispo de Nova York, em que elogiou o povo americano pela valentia e generosidade que demonstrou nas operações de resgate e por sua tenacidade para seguir adiante com esperança e confiança. "Neste dia, meus pensamentos se voltam para os sombrios eventos de 11 de setembro de 2001, quando muitas vidas inocentes foram perdidas na brutal agressão do World Trade Center e os ataques subsequentes em Washington DC e Pensilvânia”, afirma o Papa.
A tragédia daquele dia, disse o Papa, "foi ainda mais agravada pela pretensão de seus autores de agir em nome de Deus". "Mais uma vez, deve-se afirmar inequivocamente que nenhuma circunstância jamais pode justificar atos de terrorismo. Cada vida humana é preciosa aos olhos de Deus e não se deveria medir esforços na tentativa de promover em todo o mundo um respeito genuíno pelos direitos inalienáveis e a dignidade dos indivíduos e dos povos em todos os lugares".
"Eu me uno a vós ao encomendar os milhares de vítimas à misericórdia infinita de Deus Todo Poderoso e pedir ao Pai celestial que siga consolando os que choram a perda de seus entes queridos". O Papa concluiu desejando que "um firme compromisso com a justiça e uma cultura global de solidariedade ajudem a livrar o mundo do rancor que tantas vezes desencadeia atos de violência – e que se criem condições de maior paz e prosperidade, oferecendo um futuro mais luminoso e seguro.

Papa Bento XVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário